Apesar de ter diversas finalidades, o metal conhecido como titânio, tem sido cada vez mais mencionado. Principalmente quando falamos sobre piercings. Se antes só se falava em ouro, prata e no máximo aço cirúrgico quando o assunto era as perfurações, atualmente, o titânio ocupa o primeiro lugar. Esse metal é excelente para ser usado na joalheria.
A versatilidade no uso desse metal acontece justamente pela sua altíssima resistência á corrosão. Portanto, seja na água do mar, dentro ou fora do corpo humano, o titânio é extremamente resistente. O titânio também é um dos metais mais seguros para quem tem alergias, isso porque ele é totalmente livre de níquel e de outros metais que podem provocar erupções ou irritações na pele. Por isso, é a melhor escolha para piercings.
Além disso, o metal pode ter diferentes colorações, o que permite uma maior variedade de estilos. Também vale dizer que as joias feitas de titânio são super resistentes, inclusive a temperaturas diversas. A joia mais popular feita deste material é o piercing. Isso porque esse acessório é usado em perfurações mais delicadas, que precisam de um cuidado maior.
Então, por ser mais sensível, a escolha do que é feita a joia para colocar em uma perfuração corporal deve ser bastante cautelosa. Como o titânio é utilizado até mesmo como material para próteses cirúrgicas internas, existe a garantia de que ele é um material muito bem aceito pelo corpo humano. Por isso, os piercings de titânio são excelentes escolhas para quem deseja o melhor para sua perfuração.
O TITÂNIO G23 ASTM F136, SEM DÚVIDAS, É A MELHOR OPÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO QUE EXISTE EM RELAÇÃO AOS PIERCINGS.